SP vai convocar 30 mil novos professores para as escolas estaduais

28/04/2014 - 09:26h

Professores vão atuar nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Professores vão atuar nos anos finais do ensino
fundamental e no ensino médio (Foto: Reprodução/
TV Globo)

Mais de 30 mil professores aprovados em concurso público serão convocados na próxima terça-feira (29) para atuar na rede estadual de ensino de São Paulo. Em janeiro, outros 15 mil professores foram chamados.

Os professores vão escolher as escolas estaduais onde vão atuar dando aulas para o ensino médio e para os últimos anos do ensino fundamental nas disciplinas de arte, biologia, ciências físicas e biológicas, educação física, física, filosofia, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, química, sociologia ou para atuar nas áreas da educação especial.

O salário é de R$ 2.257,84 para uma jornada de 40 horas semanais. Mais de 320 mil professores participaram do concurso promovido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.