Tecnologia em Jogos Digitais: novo Curso do UNISAL Campinas/São José

08/12/2015 - 15:12h

Aplicações de Jogos Digitais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas como forma de lazer, capacitação, entretenimento, entre outras. Nas organizações a “gamificação” é aplicada como forma de capacitação, divulgação, promoção de produtos e campanhas institucionais de maneira lúdica, havendo também aplicações para áreas como medicina, engenharia, entre outras, em dispositivos móveis, web, redes sociais e consoles.

O Brasil é um dos maiores consumidores de Jogos Digitais do mundo, com mercado em expansão e oportunidades nos diferentes segmentos de atuação de aplicações de Jogos Digitais. Tendo em vista esses aspectos, o Tecnólogo em Jogos Digitais do UNISAL estará alinhado às mais modernas e avançadas tendências de mercado, tendo uma sólida formação técnica, empreendedora e multidisciplinar, com incentivo ao trabalho em equipe, inovação e criatividade para atuar no Mercado De Trabalho após cursar dois anos e meio.

Sua formação engloba além das disciplinas de formação básica e de desenvolvimento do raciocínio lógico, habilidades específicas em Empreendedorismo e Inovação, Jogos para Web, Jogos para Dispositivos Móveis, Jogos para Console, Produção de Áudio e Vídeo, Roteirização de Jogos, Inteligência Artificial Aplicada para Jogos, Computação Gráfica, Redes, entre outras, proporcionando uma visão ampla da área de atuação de Jogos Digitais.

Com essa sólida formação o aluno terá habilidades e conhecimentos para todas as etapas de criação e desenvolvimento de jogos digitais, por meio da utilização de tecnologias adequadas a cada caso.

Faça seu próprio Jogo! Faça parte deste seleto time de profissionais que atuam com Jogos Digitais! Faça o Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais no UNISAL!

Prof. Sérgio Yoshioka – Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais do UNISAL Campinas/São José.

Agenda do Processo Seletivo Continuado 2016
Próximas provas:  10.12.2015, 14, 21 e 28.01.2016, às 19h.
Inscrições: www.unisal.br/Vestibular

SOBRE O UNISAL
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário, sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, e com polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos. O UNISAL oferece Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.  A Instituição pertence às 77 IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em 19 países entre América, Europa, Ásia, África e Oceania.

Fonte: Unisal