TED Global 2014 terá transmissão gratuita para escolas e ONGs

20/09/2014 - 12:01h

Escolas, universidades, bibliotecas, centros comunitários e culturais, organizações sem fins lucrativos e ONGs interessadas em participar do TEDGlobal Para Todos e receber a transmissão ao vivo gratuitamente já podem requisitar o acesso através do e-maillive@ted.com. Apenas organizações sediadas no Rio de Janeiro e em Niterói podem participar. Todas as inscrições estão sujeitas a aprovação.

O programa das palestras do evento terá início na terça-feira, 07 de outubro, às 11h30, e irá até sexta-feira, 10 de outubro, às 13h. Serão 12 sessões de 90 minutos cada.

As organizações aprovadas podem exibir a transmissão pela internet a estudantes, pesquisadores, colaboradores, parceiros e suas comunidades, mas não podem retransmitir a conferência de nenhuma forma. Não há limite para o número de pessoas que podem ser convidadas para assistir, porém não poderá ser cobrada taxa ou ingresso de entrada. O TED reserva-se o direito de cancelar o acesso à transmissão por violação das regras.
Organizações como empresas e corporações que não atendem aos critérios de participação do TEDGlobal Para Todos, descritos acima, mas que desejam ter acesso a uma transmissão ao vivo similar, podem adquirir o direito junto ao TEDLive. Para saber mais basta acessar este link.

Conferência reune 65 palestrantes
A conferência TEDGlobal 2014 será realizada de 07 a 10 de outubro no Rio de Janeiro, pela primeira vez na América Latina. Com o tema "Sul!", o evento reunirá 65 palestrantes e artistas de todo o planeta para um eclético programa de debates sobre questões sociais e políticas, educação, ciência, economia, cultura, arquitetura, artes, meio ambiente, aventura e muito mais.

TED é uma organização global sem fins lucrativos dedicada a "Ideias que merecem ser divulgadas". Para aumentar o alcance das ideias, algumas organizações do Rio de Janeiro poderão assistir à conferência ao vivo por meio de uma transmissão gratuita pela internet.

"Estamos muito agradecidos pela calorosa recepção do Rio", afirmou Bruno Giussani, o curador do TEDGlobal. "Por isso, queremos convidar grupos comunitários do Rio para assistirem à conferência gratuitamente pela internet". O evento é realizado em inglês, mas terá tradução simultânea em português.

A iniciativa TEDGlobal Para Todos consiste em uma transmissão online ao vivo e gratuita da conferência TEDGlobal, disponível para escolas, universidades, bibliotecas, centros comunitários e culturais, organizações sem fins lucrativos e ONGs do Rio de Janeiro.

"O Rio está orgulhoso de realizar o TEDGlobal este ano. E estamos muito contentes pelo fato de os organizadores permitirem que os cariocas que tiverem interesse possam assistir às palestras realizadas nessa importante conferência por meio de uma transmissão simultânea gratuita", diz Eduardo Paes, prefeito do Rio, que já foi palestrante do TED em 2012 e, portanto, conhece bem o evento. "O Rio é uma cidade extremamente dinâmica, um centro de inovação e experimentação que compartilha o mesmo foco do TED em relação a ideias de impacto e relevância".Trinta organizações de toda a cidade já se inscreveram para participar e realizarão exibições ao vivo da conferência, que estarão abertas para suas comunidades. Outras organizações que atendem à descrição acima podem se inscrever para participar do TEDGlobal Para Todos. O programa da conferência está disponível emhttp://conferences.ted.com/TEDGlobal2014/program/guide.php

Escolas, universidades, bibliotecas, centros comunitários e culturais, organizações sem fins lucrativos e ONGs interessadas em participar do TEDGlobal Para Todos e receber a transmissão ao vivo gratuitamente podem requisitar o acesso através do e-maillive@ted.com. Apenas organizações sediadas no Rio de Janeiro e em Niterói podem participar. Todas as inscrições estão sujeitas a aprovação.

Organizações como empresas e corporações que não atendem aos critérios de participação do TEDGlobal Para Todos, descritos acima, mas que desejam ter acesso a uma transmissão ao vivo similar, podem adquirir o direito junto ao TEDLive. Saiba mais:tedlive.ted.com