UCPel realiza Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso

15/05/2014 - 16:44h

Diversos aspectos serão debatidos na Jornada Multiprofissional em Saúde do Idoso, promovida pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no dia 23. O evento é destinado a profissionais da área da Saúde e será realizado no Auditório Dom Antônio Zattera, das 8h às 19h

O evento terá seis palestras e uma oficina, totalizando ao final do evento oito horas curriculares. A Jornada irá abordar temas como o Estatuto do Idoso e o Direito à Saúde, Demência de Alzheimer, a fragilização na velhice, saúde feminina na Terceira Idade, o Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres/UCPel) como espaço de reintegração e saúde, a saúde do idoso em Pelotas, Política Municipal do Idoso e a experiência do Grupo de Convivência da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Getúlio Vargas.

O encontro terá presença de representantes da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - Seccional Rio Grande do Sul.

O objetivo da Jornada é atrair profissionais e acadêmicos da área da Saúde de Pelotas e região para se aprofundarem nos conhecimentos básicos sobre envelhecimento, saúde do idoso e interdisciplinaridade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na secretaria do Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite, na sala 203 da Secretaria de Saúde de Pelotas ou no momento do evento.

8h – Inscrição

8h30min- Abertura

9h- O Estatuto do Idoso e o Direito à Saúde

10h- Coffee Break