IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

UCPel será sede do 2º Seminário Pontal Vivo

27/05/2014 - 12:00h

Nesta quarta-feira, dia 28, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sediará o 2º Seminário Pontal Vivo, que será realizado pelo Movimento Pontal Vivo, com o apoio do Laboratório de Ecologia da UCPel, do Laboratório de Arqueologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do projeto Rastro Selvagem e do Instituto Pró-Pampa.

O seminário será um espaço para debates sobre a importância ambiental e patrimonial do Pontal da Barra, localizado na Praia do Laranjal, em Pelotas.

Durante o evento, haverá palestras com Fernando Caetano, da Secretaria Municipal de Qualidade Ambiental de Pelotas, Marco Azevedo, da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, Professor doutor Giovani Maurício, da UFPel, e do arqueólogo Rafael Milheira, também da UFPel.

De acordo com o professor do curso de Ecologia da UCPel, Maycon Gonçalves, o seminário tem a proposta de atualizar as informações sobre o local e reacender a discussão alertando a população para a preservação da área, propondo medidas e ações.

O evento será no Auditório Dom Antônio Zattera, no Campus I da UCPel, das 17h30min às 22h. Os interessados podem se inscrever gratuitamente enviando nome completo para o e-mail seminariopontalvivo@gmail.com.


Fonte: Universidade Católica de Pelotas

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias