UEA divulga resultado do vestibular especial para indígena, no AM

22/07/2015 - 11:01h

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou, na terça-feira (22), o resultado do Vestibular Especial para o Curso Tecnológico em Agroecologia para Comunidades Indígenas de Umariaçu.

O concurso é destinado a membros da Comunidade, situada no município de Tabatinga, a 1.105 quilômetros de Manaus. (veja lista dos aprovados)

De acordo com a UEA, o curso tecnólogo em Agroecologia tem por objetivo de preparar o profissional para atuar na atividade agrícola de pequena escala, principalmente, de grupo familiar, dentro dos princípios da preservação e de manutenção dos recursos naturais.

As provas do certame foram realizadas nos dias 27 e 28 de junho no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cestb).

Este curso terá a duração de três anos, com início no 2ª semestre de 2015 e término previsto para o 1º semestre de 2018.

Em anos anteriores, a Universidade já ofertou cursos para indígenas da Comunidade Filadélfia, em Benjamin Constant, e, em agosto do ano passado, formou quase 2 mil Professores no Curso Superior de Pedagogia Intercultural, do Programa de Formação de Professores Indígenas (Proind).