UEM abre período de inscrições para vestibular de ensino a distância

22/04/2015 - 14:01h

Estão abertas as inscrições do Vestibular de Ensino a Distância (EAD) 2015 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). São ofertadas 1.590 vagas para quatro cursos de graduação, sendo 950 vagas para Pedagogia, 150 para Física, 270 para História e 220 para Letras Português/Inglês. As inscrições podem ser realizadas no site da UEM até o dia 30 de abril. A taxa é de R$ 100.

Entre as vagas ofertadas, 318 delas são destinadas a cotistas sociais, ou seja, a estudantes de escolas públicas cuja renda familiar não passa de um salário mínimo e meio.

As provas serão aplicadas no dia 14 de junho, em Maringá, Assaí, Céu Azul, Cianorte, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Goioerê, Jacarezinho, Nova Tebas e Umuarama.

Os cursos poderão ser realizados em 21 polos de ensino. Além das unidades onde serão aplicadas as provas, há polos em Astorga, Bela Vista do Paraíso, Cruzeiro do Oeste, Engenheiro Beltrão, Ibaiti, Itambé, Nova Londrina, Paranavaí, São João do Ivaí e Sarandi.

As questões das provas serão objetivas de conhecimentos gerais, língua portuguesa e literatura, língua estrangeira e conhecimentos específicos. Também será realizada uma prova de redação.

A previsão é de que a lista com o nome dos aprovados seja divulgada no dia 10 de agosto. As matrículas serão realizadas entre 17 e 21 de agosto. As aulas começam em 3 de outubro.