UEPG divulga lista de aprovados no Vestibular de Inverno nesta sexta-feira

21/08/2014 - 09:01h

Vestibular UEPG 2014 (Foto: Divulgação / Ascom UEPG)
Ao todo, foram 12.573 candidatos inscritos para o
Vestibular de Inverno 2014 (Foto:Divulgação / Ascom UEPG)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais do Paraná, divulga, na sexta-feira (22), a lista dos candidatos aprovados em primeira chamada no Vestibular de Inverno 2014 e também a lista de espera do processo seletivo. O resultado vai ser anunciado a partir das 14h e vai ficar disponível no site da universidade.

As provas do vestibular foram aplicadas nos dias 27 e 28 de julho, em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Dos 12.573 inscritos, 1.780 candidatos não compareceram aos locais de prova, registrando um índice de ausência de 14,16%. Para este processo seletivo, são 713 vagas distribuídas entre os 38 cursos ofertados pela UEPG.

O curso de medicina apresenta a maior concorrência. São 3.560 candidatos na disputa de 15 vagas. A proporção é de 237,33 concorrentes por vaga. Na segunda posição, entre os cursos mais concorridos, aparece engenharia civil, com o registro de 1.022 inscritos para 19 vagas. A proporção é de 53,7 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, está o curso de direito noturno, com 795 inscrições para 26 vagas e proporção de 30,57 concorrentes por vaga. Odontologia vem em quarto lugar, com 693 inscritos para 23 vagas e proporção de 30,13 por vaga.

Matrículas
Os candidatos que forem aprovados em primeira chamada devem efetuar a matrícula entre os dias 22 e 23 de janeiro de 2015, nos locais e horários especificados no edital para cada curso e turno. Já os candidatos que ficaram na lista de espera devem confirmar a matrícula entre os dias 29 e 30 de janeiro. Neste caso, os candidatos devem aguardar a publicação de edital, em 27 de janeiro, com o número de vagas resultantes do não comparecimento dos aprovados em primeira chamada na data para confirmar a matrícula.