Ufal oferece quase mil vagas em diversos cursos a distância

26/04/2014 - 14:12h

Ufal (Foto: Divulgação/ Jonathan Lins)

A Universidade Fedral de Alagoas (Ufal) abriu inscrições para o Processo Seletivo Vestibular do Sistema Universidade Aberta do Brasil da Universidade Federal de Alagoas, na modalidade Educação a Distância (EAD). Estão sendo ofertadas 955 vagas nas licenciaturas de Física, Matemática, Pedagogia e Química, além do bacharelado em Sistemas de Informação.

As inscrições podem ser feitas até 23 de maio exclusivamente pelo site (clicando aqui). O icandidato deve pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 80.

São 705 vagas para o segundo semestre de 2014 e 250 para o primeiro semestre de 2015 para as cidades de Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Palmeira dos Índios, São José da Lage e Olho d?Água das Flores.

A seleção teá uma fase com provas objetivas e prova de redação, que serão realizadas, simultaneamente, na data provável de 06 de julho, nas cidades de Arapiraca, Maceió, Maragogi e Santana do Ipanema. As provas terão duração de três horas.

Para o coordenador-geral da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) da Ufal, Luis Paulo Mercado, a expansão da educação a Distância em Alagoas permite que

fundamental para que mais pessoas tenhm acesso à educação.

?A ampliação dos cursos e vagas para a Universidade Aberta do Brasil, proporcionada pela Ufal, é uma realidade, permitindo aos alunos que vivem nos diversos municípios do Estado o acesso à educação superior pública, gratuita e de qualidade?, ressalta.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em de agosto deste ano.