Ufam seleciona universitários para Programa Auxílio Moradia no AM

03/08/2014 - 02:01h

Posto de votação teve baixa procura no Instituto de Ciências Humanas e Letras (Foto: Girlene Girlene/G1AM)
Inscrições encerra no dia 15 (Foto: Girlene Girlene)

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está com inscrições abertas para a seleção de 90 estudantes regularmente matriculados em Cursos De Graduação da instituição para o Programa "Auxílio Moradia". O benefício é destinado a graduandos que não têm residência fixa nesta cidade. O período de inscrições encerra no dia 15 de agosto.

Os formulários de inscrição e avaliação socioeconômica estão disponíveis no site da Ufam e na reprografia do Minicampus, ao lado da agência do Banco do Brasil. Os documentos deverão ser entregues no ato da inscrição juntamente com a documentação listada no Edital. O auxílio terá vigência de nove meses.

Aos candidatos com deficiência será reservado o percentual de 10% (dez por cento) do número de auxílio oferecidos no presente edital.

Para participar da seleção, o aluno deve atender aos requisitos: estar devidamente matriculado em curso regular de graduação presencial da Ufam e estar cursando pelo menos 60% dos créditos do período letivo atual (o ingressante deve apresentar comprovante de matrícula;  comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio de documentação própria exigida (para candidato, os documentos deverão estar traduzidos); Não ter concluídos nenhum Curso De Graduação; No momento da solicitação, não ter ultrapassado dois semestres do tempo mínimo de conclusão do curso.