UFPR pede para calouros ficarem 'tranquilos' após suspensão de curso

14/01/2014 - 18:01h

Para a universidade, as notas baixas no Enade foram resultado de um boicote dos alunos; curso de Jornalismo foi suspenso pelo MEC

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nota sobre a situação do curso de Comunicação Social - Jornalismo, que teve o seu Vestibular suspenso pelo Ministério Da Educação (MEC), em dezembro, depois de um baixo desempenho no Conceito Preliminar de Curso (CPC). Uma visita à UFPR também foi realizada no fim do ano, mas o MEC considerou que o curso não atendia os critérios estabelecidos para a reativação do vestibular.

O mesmo tinha acontecido com o curso de Comunicação Social ?" Publicidade e Propaganda, mas a suspensão do vestibular foi revertida, o que não aconteceu com o curso de Jornalismo.

A UFPR informou que a suspensão do vestibular de Jornalismo ainda não está totalmente definida e um recurso da instituição ainda será julgado pelo MEC. A medida garantiria o ingresso de novos alunos no curso. A universidade garantiu que está dialogando com as secretarias de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) e de Educação Superior (Sesu), do MEC, para anular a suspensão. Segundo a UFPR, a decisão deve ser anunciada nos próximos dias.

A universidade comunicou que os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda não apresentam problemas estruturais, de espaço, equipamentos ou corpo Docente. Segundo a UFPR, as notas baixas no Exame Nacional De Desempenho De Estudantes (Enade) obtidas pelos estudantes foram resultado de um boicote dos alunos. Nas últimas edições do exame, a maior parte deles entregou as provas em branco e questionou a validade do Enade, de acordo com a própria UFPR, que também pede tranquilidade aos calouros aprovados no vestibular 2013/2014.

Fonte: Terra