UFPR recebe inscrições para revalidar diplomas do exterior até 31 de outubro

12/10/2014 - 15:01h

UFPR Universidade Federal do Paraná (Foto: Reprodução/RPCTV)
Edital traz detalhes e endereços de onde fazer
o pedido (Foto: Reprodução/RPCTV)

A Universidade Federal do Paraná está recebendo inscrições para a revalidação de diplomas de graduação emitidos fora do Brasil. O procedimento é obrigatório para os profissionais que se formaram em outro país e desejam obter registros profissionais, ingresso em cursos de pós-graduação, entre outras atividades.

Para poder revalidar o diploma, o estudante deve procurar a secretaria do curso da UFPR ao qual à graduação obtida no exterior está vinculada. O prazo para o pedido vai até o dia 31 de outubro. Ao fazer o pedido, é preciso pagar uma taxa de R$ 550,00. Caso o diploma seja validado, o estudante terá que pagar outros R$ 150,00, para registrar o documento.

No edital, publicado na página da UFPR, é possível conferir todos os documentos necessários para pedir a revalidação do diploma, bem como os documentos necessários para a requisição. O edital também traz os endereços de todas as secretarias onde é possível fazer a solicitação. Outros detalhes sobre os pedidos podem ser consultados pelo telefone (41) 3310-2639.