UFSCar faz ação em São Carlos para ajudar estudantes a escolher profissão

21/09/2014 - 16:01h

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza a 16ª edição do Projeto "Universidade Aberta" nesta segunda (22) e terça-feira (23). O campus fica aberto para estudantes interessados em conhecer as atividades desenvolvidas em São Carlos. O objetivo é ajudar na escolha das profissões e aumentar o interesse dos jovens pelo conhecimento, pela ciência e pela continuidade dos estudos. O cadastro pode ser feito pelo site do evento.

Biblioteca da UFSCar (Foto: Reprodução/EPTV)
Biblioteca da UFSCar também será aberta para
os estudantes (Foto: Reprodução/EPTV)

A programação conta com apresentação dos cursos em estandes, palestras, tour pelo campus, visitas aos laboratórios de ensino e pesquisa e à Biblioteca Comunitária. Os estandes serão montados no saguão inferior da biblioteca, área norte do campus. As atividades acontecem das 8h30 às 21h, na segunda, e das 8h30 às 18h, na terça-feira.

Podem participar estudantes do ensino médio, de cursinhos e alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental, que estão em fase de escolha das carreiras. Toda a programação é gratuita e as atividades serão monitoradas pelos alunos da UFSCar. Segundo dados da organização, já estão inscritas 199 escolas e 15 mil alunos.

Junto às atividades do projeto e seguindo o mesmo cronograma de horários, ocorre o evento de divulgação científica Circo da Ciência, onde serão feitos experimentos, demonstrações, peças de teatro e brincadeiras interativas para mostrar o fascíonio da ciência e como ela está presente no dia a dia.

Mais informações estão disponíveis no portal ou pelo e-mail evandrocarvalho@ufscar.br.

16ª edição do Projeto 'Universidade Aberta'
Onde: no campus da UFSCar São Carlos
Quando:  segunda-feira (22) - das 8h30 às 21h; e terça-feira (23) - das 8h30 às 18h