UFSCar recebe as matrículas de 35 indígenas aprovados em vestibular

26/01/2015 - 15:01h

Fachada da UFSCar em São Carlos (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
UFSCar recebe inscrições de candidatos indígenas
em quatro campi (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe até o dia 2 de fevereiro, pela internet, a matrícula dos 35 candidatos indígenas aprovados no Vestibular para Cursos De Graduação presenciais. Ao todo, são 27 para cursos no campus São Carlos, seis para cursos de Sorocaba, um para curso do campus Araras e um estudante para curso do campus Lagoa do Sino, em Buri. Veja aqui a lista de convocados.

A matrícula deverá ser feita pela internet, conforme orientações divulgadas na lista de convocados. Os candidatos que ficaram na lista de espera devem aguardar a divulgação da segunda chamada no dia 3 de fevereiro, no site da UFSCar. Participaram do processo 237 índígenas de 51 etnias de 14 estados.

Em sua oitava edição, o processo seletivo para indígenas ofereceu uma vaga adicional em cada uma das 62 opções de cursos da UFSCar. A reserva de vagas para estudantes indígenas é uma das metas do Programa de Ações Afirmativas da UFSCar , aprovado em 2007, pelo Conselho Universitário.

Outras informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação pelo telefone (16) 3351-8152.