Última semana de inscrições no mestrado Sociedade e Desenvolvimento

27/01/2014 - 10:27h

Sexta-feira, 31, encerra o prazo para inscrição no processo seletivo do mestrado interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), câmpus Campo Mourão. O programa destina-se a profissionais de diferentes áreas do conhecimento que objetivam desenvolver pesquisas sobre a formação humana, buscando compreender as relações com os processos socioculturais, as instituições, a proposição de políticas públicas e a produção e ocupação do espaço.

Esse é o primeiro programa de mestrado do câmpus e o segundo da Unespar. Estão em oferta dez vagas divididas em duas linhas de pesquisa. Os candidatos devem realizar as inscrições das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na secretaria do programa, ou pelo correio, com data de postagem que respeite o prazo estipulado pela coordenação.

Entre os documentos necessários para a inscrição estão a ficha de inscrição, comprovante de pagamento, cópia autenticada de RG e CPF, do histórico escolar do curso de graduação, do diploma ou certificado de conclusão do curso superior, currículo lattes atualizado e documentado e projeto de pesquisa com máximo de 12 páginas.

Cronograma – A homologação das inscrições será divulgada no dia 6 de fevereiro. A prova escrita será no dia 12 de fevereiro e o resultado será publicado em 21 de fevereiro. O resultado da análise dos projetos de pesquisa será divulgado no dia 26 de fevereiro. Depois, entre os dias 5 e 8 de março, acontecem a Entrevista sobre os projetos de pesquisa e a análise de Currículo Lattes.

O resultado final está previsto para 10 de março e o exame de proficiência em língua estrangeira está marcado para 13 de março como requisito obrigatório para os selecionados. As matrículas deverão ser efetuadas na sequência e o início das aulas será no dia 17 de março.

O edital de seleção, a ficha de inscrição e modelo de projeto de pesquisa estão disponíveis emwww.fecilcam.br/ppgsed.

Fonte: Unespar câmpus Campo Mourão