IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Um livreiro que fez de uma paixão... o seu ganha pão

21/11/2013 - 11:07h

Parece que foi ontem…

Tudo começou em agosto de 2009 pelo Twitter. Meio que de brincadeira criei um perfil na intenção de apenas me comunicar com o técnico Mano Menezes (na época técnico do Corinthians), que na oportunidade tinha o perfil mais seguido do Brasil. Não sabia nem por onde começar e o que postar, o Twitter ainda não era tão popular, e pouca gente sabia realmente para que ele servia. Foi então que tive a ideia de criar o perfil  @vendedordlivros, como forma de homenagear à minha profissão e para ajudar os seguidores com indicações de livros e sugestões de leitura. Deu certo, a partir daí a interação e crescimento do perfil começaram a acontecer lentamente, porém, de forma constante e duradoura. Hoje já são mais de 22500 seguidores.

Mesmo assim eu não estava satisfeito, o crescimento do perfil no Twitter me fez ir além, foi então que criei o blog “O Vendedor de Livros“, que nasceu da necessidade e inquietação que eu tinha em publicar um pouco das minhas experiências e vivências no mercado editorial e principalmente para ficar mais perto e saber a opinião de vocês (meus amados leitores) sobre determinados assuntos. O blog logo de cara emplacou, em pouco tempo nos tornamos uma referência na blogosfera literária (que é o nicho de blog mais concorrido), pois nossas postagens, além de serem diferentes, são escritas por quem está dentro e vivência o dia-a-dia do mercado livreiro, e essa característica passa para o leitor dos nossos artigos respeito, empatia e credibilidade do que falamos e escrevemos.

O último perfil a ser criado com a marca “O Vendedor de Livros“, foi a nossa Fan Pageno Facebook. Essa me surpreendeu muito, em apenas 8 meses ultrapassamos a marca dos 16 mil “fãs”. Só para vocês terem uma ideia, quando criei a página em Janeiro/12, a minha meta era chegar no final do mesmo ano a 5 mil “curtir”. O crescimento dela superou todas as minhas expectativas, isso graças a vocês que curtem, admiram, respeitam e divulgam o nosso trabalho.

Para finalizar, o que começou como uma brincadeira, se tornou coisa séria, “O Vendedor de Livros” é hoje uma marca reconhecida e respeitada não só na blogosfera, mas também no meio editorial. Com suas postagens, artigos, tweets e publicações, vem alcançando cada vez mais leitores nos 4 cantos deste Brasil, e até fora dele, pessoas que até então nunca haviam tido nenhum tipo de contato com os livros, e que a partir das nossas interações e abordagens, passaram a gostar de ler. Isso não tem preço!

Wellington Ferreira nada mais é do que um cara que é apaixonado pelo que faz, que aprendeu nestes 8 anos de profissão a amar os livros e vê-los não apenas como um produto, mas sim como a extensão dos próprios sonhos, sentimentos e objetivos.

A semente está sendo plantada e espalhada, me ajudem a regá-la, para que cresça, de frutos e que no tempo certo, possamos colher muitos e muitos novos leitores por este Brasil e mundo a fora.

Siga-nos no Twitter e Facebook, seria um prazer tê-lo(a) fazendo parte do nosso time de leitores e apaixonados por livros.

Faça parte de nosso grupo, venha compartilhar o seu conhecimento!!!


Fonte: O Vendedor de Livros

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias