UnB anuncia internet sem fio para campi do Gama e Ceilândia

27/06/2014 - 10:01h

Universidade de Brasília - Brasília (DF) #Obras_Niemeyer (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Universidade de Brasília (Foto: Marcelo Brandt/G1)

A Universidade de Brasília informou que vai estender o fornecimento de internet sem fio aos campus Gama e Ceilândia nos próximos meses. Atualmente, as unidades de Planaltina e da Asa Norte já contam com o serviço.

De acordo com a UnB, a primeira parte do projeto foi concluída em maio do ano passado, quando foram implantados cabos de fibra ótica ligando todos os campi. A velocidade é de 1 gigabite, considerada rápida.

A ação está ligada à Rede GigaCandanga. De acordo com o GDF, a intenção é que o projeto viabilize conexão com a internet em até dez gigabites, possibilitando videoconferências, aulas simultâneas e transmissão de dados em alta velocidade.

Atualmente 26 instituições participam da Rede GigaCandanga. Os alunos, Professores e servidores da UnB terão acesso ao serviço através de uma senha que a própria universidade vai disponibilizar.