Enem Unip
Ser Universitario
 
STONE

Unespar realiza ciclo sobre extensão universitária no campus de Curitiba I

24/08/2016 - 10:45h

Unespar realiza ciclo sobre extensão universitária no campus de Curitiba I

As atividades extensionistas desenvolvidas por meio dos Professores e acadêmicos do campus de Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) serão divulgadas e apresentadas durante o Ciclo de Palestras a Extensão Universitária. A primeira palestra será realizada nesta quinta-feira, 25, com o projeto Música no Bairro. O evento acontecerá às 18 horas, no auditório do campus.

A coordenadora do projeto, professora Renate Weiland, vai ministrar a palestra de abertura quando abordará questões específicas da extensão universitária e o trabalho que desenvolve. Na sequência, às 19 horas, os alunos de Almirante Tamandaré que participam do projeto farão um concerto para o público.

De acordo com a chefe da divisão de Extensão e Cultura, professora Margaret Amaral de Andrade, o objetivo do ciclo é motivar, articular e fomentar as atividades de extensão do campus, bem como fomentar a troca de experiências. “Teremos três encontros com palestras e apresentações práticas. Na parte teórica serão tratadas questões sobre os fundamentos e princípios da extensão, os editais de fomento, os critérios para aprovação de projetos e experiências concretas já realizadas ou em andamento”, detalha.

Música no Bairro
Criado em 2010, o projeto Música no Bairro tem como finalidade o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de atividades musicais. Aos participantes, moradores de Almirante Tamandaré, são ofertadas aulas de flauta doce e canto coral.

Professores e estudantes do curso de licenciatura em Música, do campus de Curitiba I, atuam voluntariamente nas atividades visando promover o desenvolvimento musical, psicológico e cognitivo. Além disso, a coordenadora salienta que é possível integrar o conhecimento científico produzido na universidade com a realidade social, proporcionando aos voluntários a práxis de uma experiência com a realidade concreta brasileira.


Fonte: Unespar

Visa dia dos Pais

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias