Unicamp abre inscrição para oficina sobre redação do vestibular 2015

23/04/2014 - 17:01h

Candidatos realizam prova da segunda fase do vestibular da Unicamp, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)
Candidatos realizam prova da 2ª fase do Vestibular
2014 da Unicamp (Foto: Fernando Pacífico / G1)

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu nesta quarta-feira (23) inscrições para a oficina "A redação no Vestibular da Unicamp", destinada a profissionais da área da linguagem. O projeto tem como objetivo divulgar as características e critérios de correção do exame, que na edição 2014 do vestibular, correspondeu a metade da nota dos candidatos na primeira fase do processo de seleção. Os interessados devem se inscrever pela internet, até as 17h do dia 30 de abril.

A oficina acontecerá no dia 24 de maio, das 9h às 17h, no campus da Unicamp do distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Serão oferecidas 340 vagas, sendo 110 para Professores do ensino médio público, 110 para professores do ensino médio particular e 120 para alunos de graduação ou pós-graduação. A inscrição custa R$ 45 para alunos e professores do ensino médio de escolas da rede pública e R$ 90 para professores de escolas particulares.

Isenção da taxa do vestibular
A Comissão Permanente para os Vestibulares recebe até 30 de maio os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2015. As solicitações devem ser feitas exclusivamente pela internet. Além do cadastro no site, o candidato deve enviar a documentação necessária (descrita no edital), pelo correio, no mesmo prazo. A falta de qualquer documento e o envio após o data excluem o candidato do processo. Computadores com acesso à intenet também serão disponibilizados no prédio da Comvest.