Unicamp abre inscrições de 757 vagas remanescentes para 2016

19/08/2015 - 10:01h

Candidatos realizam prova da segunda fase do vestibular da Unicamp, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)
Unicamp possui 60 cursos com vagas remascentes para 2016 (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)

As inscrições para o processo de vagas remanescentes 2016 da Unicamp começa nesta quarta-feira (19) e segue até o dia 29 de agosto. Estão disponíveis 757 ofertas de transferência em 60 opções de cursos. A taxa de inscrição é de R$ 120.

Podem se inscrever no pocesso, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições de ensino superior, além de portadores do diploma reconhecido/autorizado do curso superior diferente do curso pretendido, informou a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest).

O processo de transferência terá três fases, exame de conhecimentos gerais, análise de compatibilidade de currículo e prova específica de conhecimento [Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música]. As informações sobre os programas das provas e critérios de avaliação de cada curso estão disponíveis no site da Comvest.

Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 9 a 15 de dezembro de 2015, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre definido pelos coordenadores de graduação dos cursos.

A lista de convocados para a matrícula (cursos sem provas de Habilidades Específicas) será divulgada no dia 19 de janeiro de 2016. Para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de Habilidades Específicas, a lista será divulgada no dia 4 de fevereiro de 2016.

Isenção e redução parcial da taxa
Os estudantes de graduação da Unicamp estão isentos da taxa. Podem se candidatar a redução parcial da taxa de inscrição aqueles que preencham cumulativamente os seguintes requisitos: sejam estudantes regularmente matriculados em curso superior e tenham remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.

Os interessados em obter a redução parcial da taxa de inscrição (50%), devem fazer a inscrição normalmente, imprimir o boleto bancário no valor total e entregá-lo junto com a documentação necessária (disponível no edital) na Rua Saturnino de Brito, número 45, no dia 25 de agosto, das 9h às 16h. Os canditados serão informados pela Comvest se a solicitação foi aprovada até duas horas depois a entrega da documentação.