Unila abre inscrições para mestrado em Integração da América Latina

15/10/2014 - 10:01h

São 20 vagas disponíveis para o curso de alemão (Foto: Unila/ Divulgação)
Inscrições podem ser feitas pela internet ou pessoalmente
(Foto: Unila/ Divulgação)

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está com inscrições abertas para o curso de mestrado em Integração Contemporânea da América Latina (Ical). De acordo com o edital PPG-ICAL 12/2014, o prazo segue até o dia 17 de novembro. No total, serão disponibilizadas 15 vagas destinadas, preferencialmente, a candidatos latino-americanos graduados nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, Linguística, Letras e Artes.

As inscrições podem ser realizadas pela internet ou pessoalmente. O candidato deverá preencher o formulário e o termo de anuência e entregá-los na secretaria do programa ou enviá-los por e-mail. O processo seletivo será dividido em duas fases: eliminatórias e classificatórias. Na primeira, serão avaliados projeto, currículo e histórico escolar. Já na segunda, haverá uma entrevista, que pode ser a distância. O resultado final está previsto para ser homologado no dia 21 de janeiro de 2015 e as aulas devem iniciar em março de 2015.

O programa é vinculado à área de Ciência Política e conta com duas linhas de pesquisa: Integração, Estado e Sociedade; e Integração, Cultura e Sociedade.