UNISAL promove II Semana da Diversidade e II Semana Integrada Pedagogia e Psicologia

11/05/2016 - 13:55h

Entre as atrações está a exibição do documentário "Menino 23: infâncias perdidas no Brasil", que trata a exploração infantil no período do nazismo.

São Paulo, 11 de maio de 2016 - Entre 16 e 20 de maio, acontece no UNISAL - Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Campinas, Campus Liceu Salesiano, a II Semana da Diversidade e II Semana Integrada Pedagogia e Psicologia, com diversas atividades nas mais variadas áreas de conhecimento.

A II Semana da Diversidade trata sobre diferentes temas no meio acadêmico. O Prof. Dr. Padre Ronaldo Zacharias, Reitor do UNISAL, falará sobre "Ética e diversidade sexual" na abertura da programação. Em seguida, a Profª. Drª. Ana Maria Negrão, coordenadora do curso de Direito do Campus Liceu, abordará os "Papéis de gênero no imaginário erótico-sexual". Entre as principais atrações está a exibição do documentário "Menino 23: infâncias perdidas no Brasil", do pesquisador Prof. Dr. Sidney Aguillar Filho, que trata a exploração infantil no período do nazismo. Em todos os dias, painéis contendo trabalhos dos alunos serão expostos e apresentados.

Na II Semana Integrada Pedagogia e Psicologia, o público poderá acompanhar palestras sobre Psicanálise, com a Profª Drª Vera Zoldan; Psicomotricidade no processo de ensino-aprendizagem, com o Prof. Me. Daniel Simões Rebello; e Prática profissional em Neuropsicologia, com o Prof. Dr. Ricardo Franco de Lima.

Apresentações artístico-culturais também são atrações, com destaque para o Festival de Ginástica e Dança fechando o evento na sexta-feira, dia 20. "Resolvemos integrar essas duas semanas de atividades em 2016 em razão da importância que possuem. Dessa maneira, nosso objetivo é atingir maior profundidade com seus temas e envolver alunos e sociedade, além de levar mais cultura por meio das apresentações", explica a professora Rosemary Cabral, coordenadora do curso de Pedagogia da Unidade.

II Semana da Diversidade e II Semana Integrada Pedagogia e Psicologia

Local: Unidade Campinas/Liceu Salesiano - R. Baronesa Geraldo de Resende, 330 - Jd. Guanabara/SP - 13075-270

Data: 16 a 20.05.2016

Dia 16.05 (segunda-feira) - Auditório Dom Bosco

19h - Ética e diversidade sexual, com Prof. Dr. P. Ronaldo Zacharias

20h - Apresentações de pôsteres de alunos

21h - Papéis de gênero no imaginário erótico-sexual

Dia 17.05 (terça-feira) - Auditório Dom Bosco

19h - Apresentação artístico-cultural

19h45 - Contribuições psicanalíticas para cuidar e educar durante os três primeiros anos de vida, com Profª. Drª. Vera Zoldan

Dia 18.05 (quarta-feira) - Auditório Dom Bosco

19h - Apresentação artístico-cultural

19h45 - Menino 23: infâncias perdidas no Brasil, do pesquisador Prof. Dr. Sidney Aguillar Filho

Dia 19.05 (quinta-feira) – Auditório Dom Bosco / Frei Luis

19h - Apresentação artístico-cultural

19h45 - Psicomotricidade no processo de ensino-aprendizagem, Prof. Me. Daniel Simões Rebello

A prática profissional em neuropsicologia, Prof. Dr. Ricardo Franco de Lima

Dia 20.05 (sexta-feira) – Sala de Ginástica Artística, no Coliseu

19h - Festival de Ginástica e Dança

SOBRE O UNISAL
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário, sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, e com polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos. O UNISAL oferece Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.  A Instituição pertence às 77 IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em 19 países entre América, Europa, Ásia, África e Oceania.

Fonte: Unisal