Ser Universitario
 

UNIVAP recebe Paulo Saldiva em aula especial para alunos e ex-alunos

05/02/2015 - 14:14h

Untitled Document

Professor da Faculdade de Medicina da USP fala sobre Saúde e Meio Ambiente Urbano,

no dia 9 de fevereiro, às 19h30

 

São José dos Campos, SP – Como parte das atividades que dão início ao ano letivo da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), a instituição realiza na próxima segunda-feira, 9 de fevereiro, as ‘Aulas Magnas’, voltadas para alunos e ex-alunos da Univap. O evento será no Campi Urbanova.

Às 9h acontece a primeira aula com o Prof. Dr. Sérgio Bacha, Diretor da Faculdade de Direito da Univap, com o tema ‘A Dignidade da Pessoa Humana’, no Auditório Ceplade. Bacha leciona na Univap há 29 anos e é Pós-Doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal.

No período noturno, às 19h30, a universidade recebe o Dr. Paulo Saldiva, médico especialista em poluição atmosférica e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Ele fala sobre ‘Saúde e Meio Ambiente Urbano: Uma avaliação sob o prisma da saúde e da ética’, no Auditório da Capela.

Saldiva é médico patologista, professor e pesquisador brasileiro e desenvolve pesquisas nas áreas de fisiopatologia pulmonar e poluição atmosférica. É ainda membro do Comitê de Qualidade do Ar da OMS e pesquisador do Departamento de Saúde Ambiental da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

 

Sobre a Univap

A Universidade do Vale do Paraíba – Univap, reconhecida pelo MEC em 1992 é uma instituição comunitária sem fins lucrativos, de ensino, pesquisa e extensão. A história da Univap teve início em 1954, com a criação da Faculdade de Direito do Vale do Paraíba.

A Univap possui no Campus Urbanova a maior infraestrutura da Universidade: o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento - IP&D, com 44 laboratórios; o Centro de Estudos da Natureza e o Observatório de Astronomia e Física Espacial. Possui atualmente três campi, sendo dois em São José dos Campos e um em Campos do Jordão.

Atualmente a Universidade tem 4 mil alunos e neste ano de 2015 devem entrar na Universidade aproximadamente 1.200 alunos.

 


Fonte: Alameda Comunicação


Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias