Universidade de Cambridge anuncia bolsas de estudo para 2015

10/07/2014 - 10:07h

Oportunidade é direcionada a profissionais ligados ao ensino de idiomas

Direcionadas aos profissionais ligados ao ensino de idiomas, as bolsas são uma oportunidade única para a participação na IATEFL Conference 2015, principal evento do calendário de ensino da língua inglesa que acontecerá em Manchester na Inglaterra

Cambridge English Language Assessment, departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge em parceria com a Associação Internacional de Professores de Inglês como Língua Estrangeira – IATEFL, anunciam a abertura de inscrições para quatro bolsas de estudo, com todas as despesas pagas, para participar da 49ª Conferência Anual da IATEFL, o principal evento do calendário de ensino da língua inglesa, em abril de 2015. O prazo de inscrição se encerra em 24 de julho de 2014 e os ganhadores serão anunciados em setembro de 2014.

Esta é uma oportunidade para professores, pesquisadores e acadêmicos nas áreas de aprendizagem, ensino e avaliação da língua inglesa, de se unirem a colegas de todo o mundo para a conferência IATEFL, que acontecerá de 11 a 15 de abril de 2015, em Manchester na Inglaterra.

Será selecionado um participante para cada uma das seguintes categorias:

·         Bolsa Dr. Peter Hargreaves: Em homenagem ao antigo CEO de Cambridge English, a bolsa é aberta a todos os profissionais de ELT.

·         Bolsa John Trim: Homenageando este importante e altamente influente acadêmico, a bolsa é aberta a qualquer profissional interessado em avaliação de línguas.

·         Bolsa Cambridge English Teacher: Bolsa voltada aos profissionais que se interessam pelo desenvolvimento profissional contínuo.

·         Bolsa IELTS Morgan Terry: Em homenagem ao acadêmico que contribuiu significativamente para o trabalho do IELTS, a bolsa é aberta para aqueles que prepararam alunos para prestarem o IELTS.

Entre os benefícios que os quatro participantes selecionados receberão, está a viagem totalmente custeada para a IATEFL Conference 2015; um ano de associação gratuita a IATEFL, que permite contato com uma rede mundial de professores de inglês, dentre outros; e a Cambridge English Teacher, serviço de desenvolvimento profissional online de Cambridge English Language Assessment e Cambridge University Press (este último não se aplica aos candidatos da bolsa IELTS Terry Morgan).

Os candidatos devem atender a critérios específicos para cada bolsa e elaborar um pequeno texto em resposta a uma determinada tarefa.

As bolsas proporcionam uma oportunidade rara para profissionais que, de outra forma, não teriam como participar da conferência para se conectarem com outros acadêmicos de todo o mundo, como aconteceu com a brasileira Gladys Camargo, que participou da edição de 2014. Catalina Cocan, outra participante e ganhadora da bolsa Dr. Peter Hargreaves de Cambridge English 2014, ressaltou que o prazer de encontrar profissionais falantes da língua inglesa representando uma variedade de países. “Discutimos assuntos interessantes como nossos países, línguas maternas e associações de professores”, finaliza.

Mais informações sobre as bolsas de estudo, o processo de inscrição e as tarefas, podem ser encontradas aqui.

Fonte: Cambridge English