Universidades de Porto Alegre terão alteração nas aulas durante a Copa

21/05/2014 - 15:01h

Estudantes de pelo menos cinco Universidades de Porto Alegre terão alterações no cronograma de aulas do semestre durante a Copa do Mundo. Em um primeiro momento, duas optaram por suspender as atividades apenas nos jogos da Seleção Brasileira. Os alunos da Faculdade Porto-Alegrense (FAPA) e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), terão aula normalmente nos jogos realizados em Porto Alegre.

Já a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e o Instituto Porto Alegre (IPA), suspenderão as aulas também nos dias das partidas realizadas no Estádio Beira-Rio.

Durante o Mundial, cinco jogos serão realizados na capital gaúcha. As partidas entre Austrália e Holanda, Argentina e Nigéria e o jogo das oitavas de final estão marcadas para dias de semana. Os jogos da primeira fase serão realizados na quarta-feira. Já a partida da segunda fase será numa segunda-feira.