Ser Universitario
 
STONE

USP e UFSCar procuram voluntários para estudo de saúde em São Carlos

10/09/2014 - 09:01h

Campus da USP em São Carlos (Foto: Marcos Santos/USP Imagens )
Campus da USP em São Carlos
(Foto: Marcos Santos/USP Imagens )

O Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia da Universidade de São Paulo (USP) e o Departamento de Ciências Fisiológicas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) procuram voluntários do sexo masculino com idade entre 50 e 65 anos, que sejam portadores de doenças cardiovasculares, pneumológicas ou de diabetes mellitus tipo II, para participar de um projeto de pesquisa.

Os voluntários passarão por uma avaliação clínica feita por médicos cardiologista e endocrinologista e realizarão exames laboratoriais de rotina. O estudo tem como objetivo auxiliar no diagnóstico das alterações promovidas por cada doença estudada, na prescrição de exercício físico e na promoção da qualidade de vida das pessoas.

Interessados podem entrar em contato com a doutoranda Gabriella Soares de Souza nos telefones (16) 99417-5656 e (16) 99318-5336. Mais informações podem ser obtidas no Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia pelo telefone (16) 3373-9586 ou e-mail bioeng@sc.usp.br.

A pesquisa é desenvolvida em parceria com o Laboratório de Fisiologia do Exercício, sob orientação do Professor Vilmar Baldissera, da UFSCar. O Programa é oferecido conjuntamente pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) e Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP).



Fonte: G1

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias