V Seminário de Geriatria e Gerontologia será realizado na UVA

03/07/2014 - 08:45h

Para comemorar os 13 anos da existência do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Geriatria e Gerontologia na Universidade Veiga de Almeida (UVA), será realizado no dia 12 de julho, às 8h, o V Seminário de Geriatria e Gerontologia.

“O envelhecimento humano é um fenômeno mundial. É cada vez maior o número de idosos no mundo, não sendo diferente no Brasil. Entretanto, ainda há muitos profissionais de saúde que não se encontram qualificados para atuar junto a essa população que, por sua vez, possui características que são peculiares a essa etapa da vida”, explica a professora Maristela Poubel, coordenadora do curso de Geriatria e Gerontologia.

O evento gratuito contará com a presença de ex-alunos que são destaques no Mercado De Trabalho em diferentes áreas da saúde, relatando suas experiências relacionadas ao envelhecimento. “Além de agregar conhecimento, o evento também tem a proposta de homenagear esses estudantes, hoje profissionais qualificados, que estão atuando junto aos idosos com competência e qualidade em diversos setores”, afirma Maristela Poubel.

Também estará presente no dia o Dr. Ariel Apelbaum, Cirurgião Dentista e responsável pela empresa Saliform, que apresentará uma saliva artificial, especialmente para idosos, fabricada no Brasil a preços mais acessíveis. O evento contará com os demais parceiros: TePe, Oral Wipes e Poubel Sonorização.

Para os interessados na área, o V Seminário de Geriatria e Gerontologia acontecerá no auditório da Universidade Veiga de Almeida, campus Tijuca, localizado na Rua Ibituruna, 108, Tijuca.

Pós-Graduação Lato Sensu em Geriatria e Gerontologia

O curso de Pós Graduação em Geriatria e Gerontologia na Universidade Veiga de Almeida existe desde 2001, tendo formado mais de 300 profissionais. Maristela Poubel é Psicóloga e possui Mestrado em Sexologia, coordenando o curso na instituição desde 2003.

V Seminário de Geriatria e Gerontologia

Dia: 12 de julho

Horário: Das 8h às 17h

Local: Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca