IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Vestibular de Verão: UNIFESO prorroga inscrições para dezesseis cursos

22/10/2014 - 16:12h

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) prorrogou as inscrições para o Vestibular de Verão 2015 até o dia 30 de outubro, para dezesseis cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Tecnologia em Geoprocessamento e Tecnologia em Negócios Imobiliários com prova no dia 1º de novembro, às 9h, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto.

 

A inscrição, gratuita, pode ser feita pelo site do UNIFESO ou na Gerência de Comunicação e Marketing, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 19h. Na inscrição, o candidato preenche a ficha de inscrição e opta pelo Processo Seletivo I. A avaliação acontece através da análise do histórico escolar e de uma redação. Os candidatos classificados e não-classificados, que tenham obtido nota 6 ou acima, podem reoptar por outro Curso De Graduação (exceto Medicina), desde que haja vaga para o curso desejado, efetuando a matrícula com o pagamento da 1ª parcela em vigor.

 

Novos cursos: Engenharia Civil, Tecnologia em Negócios Imobiliários e Tecnologia em Geoprocessamento

Para atender às demandas de Teresópolis e da região o UNIFESO lança três novos cursos: Engenharia Civil, Tecnologia em Negócios Imobiliários e Tecnologia em Geoprocessamento. Como a atividade de construção civil é muito intensa na região, e consequentemente gera um grande volume de negócios de compra, venda e aluguel de imóveis, os cursos de Engenharia Civil e Tecnologia em Negócios Imobiliários vêm preencher essa carência do mercado.  Já o curso de Tecnologia em Geoprocessamento visa, diante da preocupação com as questões ambientais, formar profissionais capazes de lidar com as mais recentes tecnologias de aquisição, tratamento e apresentação de informações espaciais e as novas formas de comunicação.

 

Os principais diferenciais dos cursos superiores de tecnologia são o seu foco no mercado e a curta duração: o de Tecnologia em Negócios Imobiliários é feito em quatro semestres, e o de Tecnologia em Geoprocessamento é integralizado em seis semestres letivos. O bacharelado em Engenharia Civil tem a formação tradicional, que permite também a orientação do profissional para a carreira acadêmica e a pesquisa, e dura dez semestres.

 

Opções de financiamento

Consciente de sua responsabilidade social e de seu papel de agente promotor do desenvolvimento, a FESO desenvolve um amplo programa que concede anualmente mais de três mil bolsas de estudo. Para se beneficiar desse programa, o ponto de partida é o preenchimento do formulário do perfil socioeconômico que o candidato recebe no dia do processo seletivo e, mais tarde, a entrega dos documentos solicitados durante a matrícula. O UNIFESO participa dos programas do Governo Federal Fies (de financiamento) e Prouni (de concessão de bolsas de estudo).

 

Informações sobre o Vestibular e o Enem: telefone (21) 2641-7006 e e-mail <vestibular@unifeso.edu.br>.

 

Informações sobre o FIES e o PROUNI: telefone: (21) 2641-7118 e e-mail <beneficios@unifeso.edu.br>.


Fonte: Unifeso

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias