Você conhece o aplicativo #vacinaçãoemdia? Baixe e mantenha caderneta de vacinação atualizada. É gratuito!

21/11/2013 - 05:47h

Vacinação em Dia

Descrição O Ministério da Saúde disponibiliza aos usuários de smartphones e tablets um aplicativo capaz de gerenciar cadernetas de vacinação cadastradas pelo usuário. Além de abrigar informações completas sobre as vacinas disponibilizadas pelo SUS e uma função com lembretes sobre as campanhas sazonais de vacinação.

- O aplicativo Vacinação em Dia permite que você crie e acompanhe cadernetas de vacinação, marcando a data da imunização e agendando a próxima.

- Com o Vacinação em Dia você recebe lembretes sobre as campanhas sazonais de vacinação promovidas pelo Ministério da Saúde.

- No aplicativo Vacinação em Dia você encontra um detalhamento de todas as vacinas disponibilizadas pelo SUS.

- O objetivo é estar presente no dia-a-dia da população oferecendo num dispositivo móvel todas as informações necessárias para garantir imunização do cidadão e sua família.

- O aplicativo calcula, a partir da inserção da primeira vacina no calendário, quando o usuário deve comparecer ao posto de vacinação para uma nova imunização e envia um lembrete por mensagem.

- Os calendários de vacinação cadastrados no aplicativo Vacinação em Dia podem ser enviados via e-mail para impressão.

*Aproveite! Siga o Ser Universitário no Twitter e no Facebook

Mais sobre o aplicativo