IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

WorldSkills São Paulo 2015 começa com expectativa de medalhas brasileiras

11/08/2015 - 09:01h

 O maior evento de educação profissional do mundo, a WorldSkills Competition, acontece pela primeira vez no Brasil nesta semana, com abertura oficial nesta terça-feira e encerramento no domingo. A visitação pública, no Parque Anhembi, ocorre entre quarta (12) e sábado (15).

A festa de abertura oficial ocorre no Ginásio do Ibirapuera, palco também do encerramento.

A WorldSkills São Paulo 2015 reunirá 1.200 competidores de 62 países, que disputarão medalhas de ouro, prata e bronze em 50 ocupações técnicas da indústria e do setor de serviços.

Também pela primeira vez o mundo inteiro vai pode acompanhar online e em tempo real todas as provas da olimpíada internacional de profissões por intermédio de uma plataforma digital.

A informação foi confirmada pelo diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, durante Entrevista coletiva de apresentação da competição e de 28 dos 56 representantes da delegação brasileira, em São Paulo.

Segundo Lucchesi, a plataforma digital, criada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), permitirá um passeio virtual pelas instalações da arena de provas e a interação em redes sociais. A experiência digital também terá versão mobile.


Fonte: G1

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias