Unila disponibiliza 695 vagas em 28 cursos para disputa por meio do Sisu

19/01/2015 - 07:01h

São 20 vagas disponíveis para o curso de alemão (Foto: Unila/ Divulgação)
Resultado dos selecionados pelo Sisu será divulgado no
dia 26 de janeiro (Foto: Unila/ Divulgação)

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, colocou à disposição 695 vagas, em 28 cursos de graduação, para a disputa por meio do Sistema De Seleção Unificada (Sisu) neste primeiro semestre de 2015. As inscrições abertas nesta segunda-feira (19) seguem até quinta-feira (22) e devem ser feitas exclusivamente pela internet

Podem concorrer às vagas apenas os candidatos que fizeram o Exame Nacional Do Ensino Médio (Enem) de 2014 e não zerou na prova de redação. Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar as opções escolhidas durante todo o período de inscrição.

O resultado da chamada regular do Sisu será divulgado no dia 26 de janeiro e a matrícula deverá ser feita nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro. O Sistema não fará segunda chamada, como ocorreu nas edições anteriores. O resultado da segunda chamada e posteriores será divulgado diretamente no site da universidade escolhida pelo candidato.

Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar interesse na página do Sisu, na internet, de 26 de janeiro a 6 de fevereiro, e somente para o curso correspondente à sua primeira opção.

Cotas
A Unila adota a política de cotas definida pela Lei 12.711/2012, regulamentada pelo Decreto 7.824/2012 e pela Portaria Normativa 018/012/MEC. Assim, 52% das vagas são reservadas a estudantes que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio em escolas públicas. Nesse percentual, estão incluídas as vagas destinadas a alunos de baixa renda familiar e pretos, pardos e indígenas.